Chefe do tráfico de drogas em Belford Roxo e São João de Meriti é baleado e morto durante operação da PM

 Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, do Terceiro Comando Puro (TCP), foi alvejado durante uma ação em Belford Roxo. Após morte, criminosos determinaram toque de recolher. Segundo prefeitura, 28 unidades de ensino e 14 centros de saúde foram fechadas.



O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, foi baleado e morto na manhã desta terça-feira (17) durante uma operação 39º BPM (Belford Roxo) no Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo. Além dele, um outro bandido, identificado como Cara Preta e que fazia a segurança de Genaro, morreu.

Genaro era um dos chefes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e atuava com mãos de ferro nas favelas da Guacha, em Belford Roxo, e Trio de Ouro, em São João de Meriti, ambas na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM faziam uma operação para desarticular grupos criminosos que atuam na região e para impedir a movimentação desses bandidos que atuam nessas áreas e que tem envolvimento em disputas territoriais na Baixada.

Ainda segundo a PM, houve uma troca de tiros e Genero e um outro bandido foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Com eles os agentes encontraram um fuzil e uma pistola.

Após a morte dos criminosos, o tráfico de drogas determinou um toque de recolher e exigiu que o comércio fosse fechado no Complexo de Santa Tereza e no entorno.

Segundo a Prefeitura de Belford Roxo, por conta das mortes, 14 unidade de saúde foram fechadas. Ainda de acordo com o município, 22 escolas e 6 creches estão com as atividades suspensas.

Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga as mortes de Geomário Fernandes e de um outro homem, ainda não identificado. De acordo com a corporação, diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Pedido de informações sobre traficante

Em abril, o Disque Denúncia divulgou um cartaz de procurado pedindo informações que ajudem a Polícia Civil a localizar e prender Geonário Fernandes. Ele e outros criminosos teria envolvimento na morte de um motaxista na região.

De acordo com a investigação, em 8 de dezembro de 2023, os traficantes atiraram e mataram Leandro Gonçalves de Souza, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu.

O crime foi ordenado por Geonário, em retaliação à vítima, que teria transportado um homem que seria desafeto da facção criminosa.

Contra Geonário havia pelo menos três mandados de prisão em aberto por: homicídio, organização criminosa e roubo.

Segundo investigação da Polícia Civil, Genaro controla não só a de venda de drogas, como o lucro de atividades criminosas como o monopólio na comercialização de gás e água ou cobrança de taxas a motoristas de vans.

O grupo do criminoso ainda é responsável por diversos roubos de cargas no Arco Metropolitano, invasões à favela rivais, e diversos homicídios com requintes de crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página inicial

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO